Concurso de Poesias

Regulamento:

1 – Poderão participar com poesias INÉDITAS os acadêmicos da UNESPAR, acadêmicos de outras instituições e a comunidade em geral, de Paranaguá e de outras localidades.

2 – Cada inscrito poderá concorrer com até 03 (três) poesias, inéditas e de temática livre.

3 – As poesias deverão ser entregues em 06 (seis) vias digitadas em papel A4, legíveis, nelas constando o título do poema e apenas o pseudônimo do autor. É importante ressaltar que as poesias que trouxerem o nome impresso do autor serão desclassificadas. As poesias deverão obedecer às normas de apresentação (Conforme Anexo 1).

4 – O candidato, caso resida em Paranaguá, entregará um envelope com as poesias, identificando do lado de fora os títulos dos poemas para os monitores do evento, que estarão no pátio do campus de Paranaguá, de segunda e sexta-feiras, a partir do dia 15/05, das 18h às 18h30.
Caso resida em outra cidade, enviar pelo Correio no seguinte endereço: Rua Comendador Correa Junior, 117 – Centro, CEP 83203-560 – Paranaguá – PR. (Obs: neste último caso, identificar no lado de fora do envelope “Para Varal de Poesias”.)

5 – Todas as poesias estarão expostas, em forma de VARAL durante o período de 25 de Junho a 05 de Julho de 2018, no pátio interno da UNESPAR - Paranaguá.

6 – Todas as poesias inscritas serão submetidas ao julgamento de uma comissão, composta por professores, sendo classificadas 20 (vinte) poesias pela referida comissão julgadora, para serem interpretadas em noite solene a se realizar dia 04 de Julho de 2018, às 19h30min, no Teatro Rachel Costa (Rua XV de Novembro, 87 - Centro Histórico, Paranaguá – PR).

7 – A interpretação das poesias classificadas poderá ser feita pelo próprio autor ou por pessoa por ele indicada, podendo o intérprete valer-se de recursos como: cenários, trajes, acompanhamentos musicais, vídeos etc.

8 – O edital de divulgação das poesias classificadas estará disponível no blog do evento  em data a ser previamente divulgada.

9 – Serão premiadas as 03 (três) melhores poesias e os 03 (três) melhores intérpretes.

10 – Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora.


ANEXO 1

Normas para envio das poesias:


Os poemas devem apresentar a seguinte formatação:

- papel A4
- margens: 3 cm
- título em caixa alta, em negrito e centralizado (primeira linha)
- texto: fonte: times new roman, tamanho da letra 20, espaço 1,0
- pseudônimo (última linha, alinhado à direita)
- cor da fonte: preta.

Baixar o modelo





Nenhum comentário:

Postar um comentário